Início > ARTIGOS LaSalle Jr (Gestão 01/2010) > Artigo: Qual a importância dos cursos de extensão?

Artigo: Qual a importância dos cursos de extensão?

Qual a importância dos cursos de extensão?

Por Luisa Pereira da Rocha Giannini

Os cursos de extensão, geralmente oferecidos pelas universidades, são uma boa oportunidade de se realizar uma atividade extracurricular durante a graduação. A extensão é uma integração do processo educativo ao científico, sendo cursos rápidos, nos quais você pode aprofundar os seus conhecimentos na área. Além disso, os cursos de extensão são complementares, sendo uma boa forma de se cumprir as horas de atividades extracurriculares requeridas pelas faculdades, para que a graduação seja terminada.

Esses cursos apresentam uma série de vantagens, não só para os universitários, mas também para profissionais. Os cursos de extensão são uma boa forma de se enriquecer o currículo, muitos dos cursos dão certificados, então, uma instituição conhecida pode agregar muito valor ao seu histórico acadêmico. Outro fator é que o curso dá experiência na área escolhida, capacitando o aluno para o mercado de trabalho e complementando os conhecimentos em áreas específicas. Para os profissionais estes os permitem se atualizar e se aperfeiçoar em suas áreas de trabalho.

O curso de extensão se diferencia do curso de especialização, que, preferencialmente, é feito após término do ensino superior, pelo fato de que pode ser feito a qualquer tempo.

Como muitas pessoas que estão na faculdade já trabalham, ou, pelo menos, já fazem algum tipo de estágio, o tempo pode ser um fator determinante. Para quem tem esse tipo de problema, uma solução são os cursos de extensão online, que já possuem uma ampla disponibilidade de áreas.

Para escolher um bom curso de extensão, procure saber mais informações sobre a instituição que o está oferecendo, busque saber mais informações sobre o professor e, o mais importante, o programa do curso. Na maioria das vezes, os cursos de extensão não exigem conhecimentos anteriores, mas, como alguns podem ser de médio a alto nível de dificuldade, é sempre bom fazê-los após já ter cursado alguma disciplina similar na graduação, pois, desse modo, se tem uma base para o curso.

Então, procure saber em sua universidade ou até mesmo em outras instituições próximas quais cursos de extensão elas oferecem, pois, assim, você poderá ter um diferencial em seu currículo e um conhecimento maior sobre a área escolhida.

  1. Ainda sem comentários.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: